Louisiana

O Estado de Louisiana tem 4,7 milhões de habitantes (2016). A capital é Baton Rouge e a maior cidade é Nova Orleans.

O Rio Mississippi foi explorado pelo espanhol Hernando de Soto, em 1541. Em 1682, Robert Cavalier reivindicou a região para o Rei Luís XIV da França. Em 1715, os franceses estabeleceram o primeiro assentamento europeu na Louisiana, o Fort St. Jean Baptiste (Natchitoches). Em 1718, fundou-se Nova Orleans, cujo nome é uma homenagem ao Duque de Orleans. Em 1723, Nova Orleans tornou-se a capital da Louisiana. Em 1763, a Louisiana foi cedida à Espanha, mas retornou para a França, em 1800.

Em 1803, os Estados Unidos compraram a Louisiana da França, o território, então, incluía parte da atual Louisiana e grande parte da área central dos EUA. Em 1812, a Louisiana tornou-se um estado da União. Na Guerra Civil, a Louisiana uniu-se aos confederados.

Mais: Turismo e Governo de Louisiana

 

Louisiana

 

 

Estados Unidos

 

 

Mapa politico

 

Copyright © Guia Geográfico - Estados Unidos da América - USA.

 

Mansão de Oak Alley, na margem ocidental do Rio Mississippi. Era um engenho de cana-de-açúcar, do século 19, com mão de obra escrava.

 

Oak Alley

 

Historia Estados Unidos

 

French Quarter

 

O French Quarter (bairro francês), em Nova Orleans, antes de 2005. Aqui a tradição encontra-se nos bares e restaurantes, com muito jazz e blues, além de músicos como na foto abaixo. A Cidade também promove o Mardi Grass (terça-feira gorda), o carnaval local.

 

Mapa geografico

 

Musicos

 

Nova Orleans antes de 2005. Vê-se a Jackson Square e a Catedral de Saint Louis, ao fundo. Em 2005, a Cidade foi devastada pelo furacão Katrina. Grande esforço se seguiu para reconstruí-la.

 

 

 

EUA

 

La USA

 

Louisiana